segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Madonna é a personalidade mais famosa da década

Madonna é a celebridade mais famosa da última década

A rainha da pop foi considerada a mais popular da última década a avaliar pelo volume de notícias publicadas sobre ela. Trata-se da conclusão de um estudo elaborado por uma rede de televisão britânica

Full:http://diario.iol.pt/moda-e-social/madonna/1111921-4061.html

Bandas Sonoras


Gostam de bandas sonoras oficiais? Por vezes encontram-se musicas e melodias fantásticas, e que por vezes, e infelizmente passam despercebidas nos filmes, ou se gostamos de uma em especial acabamos por não saber onde a ir buscar.
Dentro em breve inaugurarei um novo espaço sobre "trilhas sonoras".
Fiquem atentos!

A Viagem do Elefante


Original como sou, li mais um de Saramago!

A Viagem do Elefante. Uma história que mistura realidade, ficção, moral, e o sempre e belo sarcasmo e humor negro de Saramago.

Começo a ser suspeito, mas se puderem, marquem um encontro com o livro... ;)

Aquele Querido Mês de Agosto, de Miguel Gomes

NÃO NÃO NÃO... Não vou fazer um posto sobre as férias de Verão, sobre as loucas romarias, sobre os emigrantes que estão de volta, sobre a quantidade de farturas que como durante esse mês... Não.

Vou sim, falar-vos. brevemente, de um filme português, que tem por título, isso mesmo, já chegaram là - Aquele Querido Mês de Agosto.

Verdade seja, que só o vi agora, apesar de ter visto trailer na TV, contudo, não me despertou atenção, logo não o fui ver.
Estão vocês a perguntar: então por que raio foi ele, agora lembrar-se de ver um filme destes?
Muito bem, a resposta é simples, vagueando pelo site do Le Monde (lemonde.fr) na parte cultural/cinema/ opiniões, descobri que este nosso querido filme português do qual quase ninguém fala (inclusivé eu, até hoje) foi considerado por 3 colaboradores em 5 que trabalham para o jornal (jornal conceituado!!!) como o filme europeu do ano!
Interessante não?

Fiquei orgulhoso, e ao mesmo tempo envergonhado, porque não tinha a mínima ideia do que era o filme, do que falava... enfim nada.
Não acham curioso eu ter de ir ao site do Le Monde para que fique interessado num filme português?? Esta nossa mania de apreciar tudo o que vem de fora e de desprezar tudo o que se faz cá dentro dá-me cabo dos neurónios. É como diz a publicidade: se eu não gostar de mim, quem gostará? Agora transportem isso para Portugal/Portugueses; se nós não gostarmos de nós, quem gostará? Heim?

Muito bem, chega de filosofias, o filme retrata as vivências de verão das romarias, em várias vilas, e de um pequeno conjunto musical; onde os protagonistas são a jovem vocalista da terra, e o jovem guitarrista (de fora). Já estão a ver o que acontece, e o que costuma acontecer no Verão no meio do pessoal jovem ^^...

Bem o filme é interessante. É um mistura de documentário, filme por onde por vezes, se intrometem os realizadores, guionistas, etc... Esse é ponto principal. O filme não é bem um filme, mas também não um documentário... Estranho não é? ^^
O filme foi nomeado para melhor filme estrangeiro para os Óscares 2009, e teve em 6 semanas 15000 espectadores em Portugal.

Entretanto, desta vez deixo o trailer, por razões óbvias! Se tiverem um tempo, vejam!

Lua Nova


Sim, deixei-me arrastar mais uma vez... -_-' Lá fui ver o New Moon no dia de estreia...
Não li os livros, logo não posso dizer se está bem ou mal adaptado...

A sala quase cheia, claro, as teenagers loucas, que não se calam durante o filme, e aquela gente sempre bem educada que faz questão de mostrar - e de fazer ouvir - que está a comer pipocas, e que irritam metade da fila com os Krchlkrchkrch das pipocas + o sugar da cola... -_-'

Até gostei do filme. Não é o filme de 2009, não. Digo-vos já que a primeira parte do filme é de adormecer, um tédio... Por isso, não vão à última sessão, riscam de adormecer.
A segunda parte, mais viva, animada, com mais acção prende o espectador, vale a pena.

Um bom filme light para fazer a digestão. Não me arrependi dos 4€ do bilhete (até porque não tava mais nada de jeito em cartaz)... ^^
Desta vez não deixo o trailer, por razões óbvias! :P

Paranormal Activity


Muito se tem falado sobre este "filme". Um mero "filme" caseiro, ou pseudo-caseiro, gravado em 7 dias, com uma só câmara, custou cerca de 12 mil dólares e já rendeu milhões.
Dizem que é o filme mais assustador de sempre...
O script é básico. Acontecem coisas estranhas numa casa (nova, desta vez), e a ideia é colocar uma câmara a gravar, virada para a cama do casal em questão, e ver se, realmente durante a noite acontece algo.
E realmente acontece.

Já vi o filme. Não, não é assim assustador, é diferente, por vezes angustiante, sobretudo devido a alguns compassos de espera, onde estamos feitos parvos a olhar para a cama do casal e de repente UPS, passam-se coisas estranhas... Angustiante.

As minhas homenagens ao realizador, por ter tido uma ideia tão básica mas ao mesmo tempo tão brilhante. Os dólares chegam e caiem por todo o lado. Sorte.

Se tiverem tempo, ou não houver mais nenhum filme mais para o "terror" em cartaz, passem vê-lo, não é nada de mais, mas se estiverem sós numa sala, na última sessão da noite é capaz de ser mais porreiro! ^^
Como sempre, deixo o trailer, a seguir.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Toy Story 3


É verdade, Toy Story está de volta.
Um dos filmes que mais me marcou, pelas personagens, por ser o primeiro filme 3D, pela história...

E para o nosso prazer, Woody, Buzz e cia regressam para uma nova aventura. Andy cresceu, e vai agora para a universidade...
Qual será o futuro dos brinquedos?
Para onde irão?

Lembrem-se que Toy Story 1 foi lançado em 1996...
Pois é, isto não nos ajuda nada a rejuvenescer... 13 anos ja là vão, e o filme continua actual. Uma boa oportunidade para recordar os bons tempos de infância.

Deixo o trailer:

Prince of Persia


Lembram-se de jogar isto na Sega?

Bem, em 2010, Prince of Persia chega aos ecrãs de todo o mundo.
Aquele que parece mais um grande filme, quase épico, promete retratar as aventuras de um dos guerreiros mais famosos de sempre.

O Trailer, segue-se. Aguarda-nos um filme daqueles UAU!

Alice no Pais das Maravilhas by Tim Burton


Espero que todos tenham tido um óptimo Natal, com muitas prendas! :D

Como disse anteriormente, um dos filmes que me capta mais a atenção para 2010 é o remake de Alice no País das Maravilhas.
Realizado pelo grande Tim Burton, com o enorme Johnny Deep (essa dupla é inseparável); Alice no País das Maravilhas promete ser mais um grande filme da junção Disney/Burton (lembram-se de "The Night Before Christmas"?).
O estilo Burton, aliado à imaginação Disney e ao grande talento de Deep promete levar ao ecrã um filme surpeendente.

Quanto à história parece, que aquela curiosa Alice resolveu regressar ao Pais das Maravilhas.
Uma pessoa espera-a: o Chapeleiro-Louco, para a sessão de chá.
Outra pessoa, está deveras irritada com a notícia: a Rainha de Copas, que já imagina um plano para a expulsar de vez!

Deixo-vos o novo trailler, e uma imagem oficial do filme.