domingo, 7 de dezembro de 2008

2009 - Ano Europeu da Criatividade e Inovação


Adeus Ano Europeu do Diálogo Intercultural 2008. Bem-vinda “Criatividade e Inovação”. A Comissão Europeu lançou hoje a campanha de comunicação do tema que servirá de base aos trabalhos do ano de 2009 com o slogan: “Imaginar. Criar. Inovar”. O objectivo é promover estas palavras em todos os sectores da actividade humana e contribuir para que a União Europeia esteja preparada para enfrentar os desafios que a globalização exige.

De acordo com um comunicado da Comissão Europeia, o “Ano Europeu da Criatividade e Inovação pretende aumentar a consciência da importância da criatividade e inovação como chaves para o desenvolvimento pessoal, social e económico”. Para promover estas características o UE vai organizar, ao longo do próximo ano, alguns ciclos de debates, campanhas e outras iniciativas de âmbito europeu, nacional, regional e local.

A propósito do lançamento da campanha para o novo ano o comissário Europeu para a Educação, Formação, Cultura e Multilinguismo, Ján Figel, afirmou que “tanto a criatividade como a capacidade de inovar são qualidades humanas essenciais”. E acrescentou: “Gostaria que os cidadãos da Europa compreendessem melhor que ao promovermos os talentos humanos e a capacidade humana para inovar podemos activamente moldar a Europa para melhor e ajudá-la a explorar todo o seu potencial, tanto económico como social”.

http://www.create2009.europa.eu/

Sem comentários: