sábado, 17 de janeiro de 2009

La Favorite, essa Pastelaria


Não a novela, mas sim a pastelaria por onde o meu grupo de amigos vai parando...
Ora como classificar a "La Favorite"?
É uma pastelaria sui generis, com um dono ainda pior - o Tio Quim... (nome adoptado devido à sua forte parecença com o dito cantor...)!
Sim, essa personagem que nos tenta, no seu ar saloio, de quem troca B's por V's, com sotaque Minhoto, impingir todos os dias os seus belos pastéis, FRESQUINHOS... de ontem! Sim, nunca vi ninguém negociar pastéis como esse senhor... Podemos estar a passar do outro lado da rua, mas o maldito Quim, la vem: "Oh juventude, vai uma Natinha fresquinha, espectacular?!?" (De ontem?)... Sim, nós/ eu sinto-me um pouco incomodado, porque afinal, um homem perseguir as pessoas para vender pastéis, isso eu nunca vi... Depois de "Jack o Estripador" temos "Tio Quim, o Pasteleiro"...
Um pequeno apontamento sobre a Dona Rosa, mais tratada como MOTHERFUCKER (com aqueles sotaques supracitados) pelo Sr Quim... AH Sim! Esqueci-me de referir um ponto essencial: o tio Quim foi emigrante no... nao, nao foi na França, mas sim, no CANADÀ... Ao que parece, eu não sei de nada, quando là chegou o Sr, qual Cristóvão Colombo proclamou: "Vem juventude, aqui, neste país, há cultura"! (longo suspiro...)
Sim, é essa a personagem que vemos todos os dias, que là no fundo até é boa pessoa, mas agarrado ao $$$ como o tio Patinhas...
Va, o Tio Quim é tao importante para nós que até mereceu um post! lol

FIQUEM VVVÊMMM!

2 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

- Vai uma natinha jovem??

- Oh mother fucker põe a piza a aquecer (isto para a esposa!)

- fiquem vêeemnhe (quando se despede)

...

São estas expressões que fazem do Tio Quim um dos sujeitos mais conhecidos na UM!

Quem não conhece o Tio Quim, quem???

Puzzle de mim disse...

Isto é como os hi5! Uma pessoa vai saltando de uns para os outros e de vez em quando encontra coisas fantasticas!!

Não é k moro por cima desta bela pastelaria??
Porém nunca me tinha ocorrido essa do tio Quim! Mas sim, tens razão! é parecido... Acho k é o bigode!!

O homem... É uma figura!! Ainda hoje se sentou a nossa mesa a jogar conversa fora!
Os pasteis... Nunca mos vendeu, mas sempre que lá vamos, ou simplesmente passamos à porta, tenta vender qualquer coisa a mais! Uns dias atrás viu-nos a falar com uns rapazes que estavam la sentados na especie de esplanada e mandou logo o ar de sua graça 'não se querem aqui sentar com eles?'
Digamos que... É extremamente intrometido!
Mas para mim a melhor, foi quando nos tocou à campainha de casa pela altura do Natal e pediu para entrar!!! (quando pensamos k ele já se excedeu, excede-se mais um pouco!) Continuando, O Amigo (como lhe chamamos em tom ironico) passa para o hale de entrada e perante mim e mais duas das minhas amigas, põe a mão no bolso de dentro do casaco e tira umas fantásticas canetas e postula a frase do século 'com o desejo de um bom natal, e k vos continue a merecer para o ano'. Como se isto não bastasse, 'mas mora cá mais uma... Onde está?' ao que respondo 'no quarto', 'podes chamá-la sff'... Ela com imenso trabalho, cede o seu precioso tempo para ele dizer a mesma frase e retirar outra caneta no bolso! Obviamente, fechamos a porta e desmanchamo-nos a rir!

Que fique mais esta registada para um futuro livro sobre vizinhos chatos e intrometidos!

Nokas