quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ecológico, até na cama! :-P


Descobri este artigo num site brasileiro, ora vejam até onde a paranóia pelos problemas ambientais pode ir:

A filial mexicana da associação ambientalista Greenpeace lançou os dez mandamentos do sexo ecológico.

Num documento publicado na Internet que, segundo a agência EFE se tornou o conteúdo mais visto do site da ONG, o «Guia Greenpeace para um sexo amigo do meio ambiente», é apresentado aos cibernautas com o slogan «ser verde nunca foi tão erótico» e começa com uma das recomendações mais elementares: «apague as luzes».

O segundo conselho remete para os alimentos afrodisíacos e recomenda «frutas da paixão... Livres de pesticidas». «Quando consumir guaraná, amoras, framboesas, cerejas ou outros frutos afrodisíacos, certifique-se que sejam orgânicos», diz o documento.

«Amor a qualquer preço?» A Greenpeace propõe aos amantes que apoiem projectos sustentáveis produção de óleos e sabonetes biodegradáveis «com aromas que enlouquecem a paixão», em vez de consumir com a mesma finalidade «ostras e mariscos», porque estão em vias de extinção.

Embalagens recicladas são a sugestão para guardar preservativos e outros acessórios no quarto. Ah, e no que diz respeito a acessórios, só os que não sejam fabricados com PVC, um material que gera «alguns dos produtos químicos mais tóxicos que existem: dioxinas e furanos».

Já os lubrificantes deverão ser à base de água, e não de petróleo, e lembra que a saliva é o melhor lubrificante natural.

Sabia que pode poupar água se, em vez de tomar banho sozinho, o fizer a dois? A Greepeace recomenda banhos eróticos e ecológicos, assim como roupa interior orgânica.

O último ponto, não menos importante, recomenda que «faça amor, não guerra», e se for na cama, certifique-se que a madeira é legal.

Como diria Fernando Peça: E Esta Heim????