domingo, 21 de junho de 2009

Esse fenómeno retrógrado chamado PCP


"PCP impediu aprovação de pré-acordo do Bloco e da UGT"

O pré-acordo celebrado entre a Comissão de Trabalhadores e a administração da fábrica de Palmela foi boicotado pelos sindicalistas afectos ao PCP, de acordo com o Expresso. Sem acordo, a empresa anuncia na próxima semana medidas de redução de custos que poderão passar pelo lay-off e pela dispensa de 250 contratados a prazo.

In RTP.PT

Sim, nunca se esqueçam o PCP é modernidade (ou não), PCP é Europa (mesmo defendendo uma total soberania de Portugal em relação à UE), PCP é trabalho, PCP é democracia e aceitação de outros ideais (lembram-se da porrada com o Vital nas Europeias - isso sim é espírito democrático)
Parabens.
Quando é que se modernizam?

Afinal não estao prontos...


Especialmente prós colegas do bloco... Depois que queiram que eu vos diga??? Sim, o bloco é um partido catch-all. Fala, critica, fala critica, e quando é preciso fazer algo de mais sério UPS, é melhor ir embora com o rabo entre as pernas.

O Bloco, ou "um spaghetti à bolonhesa com peixe"... Tentem perceber...

Desabafo...e entrevista a Francisco Louçã

Louçã diz, não estar pronto para governar... Apesar de dizer o contrário aos Portugueses. Raios parta o homem!

O líder desse partido que usa o slogan "Estamos Prontos", mas parece que não quer governar. Nem com o PS, nem com mais ninguém.

O Bloco de Esquerda (BE) subiu muito nas votações nas últimas eleições. É interessante este facto, já que Portugal foi dos únicos países onde partidos como o BE aumentaram as suas votações.
A sociedade portuguesa vai atribuindo mais votos a um partido cuja essência é contestar, criticar. É essa a sua função. Não querem governar. A sociedade tem de reflectir em relação a isto e decidir verdadeiramente o que deseja para o futuro próximo do País.

O BE anda a viver dos votos de socialistas descontentes.
Em termos de resultados, votar BE significa 2 coisas. Por um lado, significa votar numa esquerda contestatária e de bota-abaixismo. Por outro lado, significa, cada vez mais, votar PSD, pois, de facto, "rouba" votos ao PS, quando é um facto que à esquerda não há uma alternativa de governação.

Acredito que NÃO estamos no início de uma intensa desagregação do sistema político, no sentido de encontrar neste partido uma solução ou alternativa de governo!
Espero uma certa bipolarização dos votos, em Outubro. E já agora, uma primeira derrota do BE que diz querer ser "a componente central da esquerda portuguesa". Partidos parasitas não são necessários. Obrigado.