sábado, 21 de novembro de 2009

Faltam 3 semanas para salvar a Terra



http://www.sealthedeal2009.org/index.php
http://en.cop15.dk/
http://www.copenhagenclimatecouncil.com/

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Caim


Sim, li o livro. Que dizer? Como já se aperceberam eu gosto de Saramago, não porque é moda, mas sim porque aprecio a franqueza do escritor, o seu modo de escrever e de deixar pensar o leitor sobre a sua própria atitude.

Quanto à polémica sobre Caim, penso que Saramago não necessita de fazer este género de acto de marketing. Muitos disseram que esta deveria ter sido mais uma maneira de o Senhor fazer publicidade para o livro... Mas sabem que mais? Saramago não precisa de publicidade para vender; logo na minha modesta opinião ele não provocou isto.
Para mim tratou-se mais de um fait-divers; na linha daquilo que a Sra Maité Proença fez em Portugal. Não havia razões para tanta coisa! -_-'

Já conhecemos o seu estilo, a sua maneira de pensar. Cada um sabe de si, e diz o que bem entende. Não percebo esta polémica em torno do seu livro, só compra quem quer, certo?
Eu comprei, gostei. Ando meio confuso, e sempre andei em termos religiosos, logo, era óbvio ir comprar o livro.
Dois dias bastaram para o ler; tem passagens fortes, e como tudo o que é de Saramago; este também faz pensar sobre Deus, a sua existência, o seu porquê...

Não é por certo o seu melhor livro, contudo Saramago continua a mostrar por que é Saramago... A bom entendedor...

E como ele diz, a "história dos Homems é marcada pelos seus desentendimentos com Deus: nem ele nos percebe, nem nós o percebemos."

Aconselho.