
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Madonna é a personalidade mais famosa da década

Bandas Sonoras

Gostam de bandas sonoras oficiais? Por vezes encontram-se musicas e melodias fantásticas, e que por vezes, e infelizmente passam despercebidas nos filmes, ou se gostamos de uma em especial acabamos por não saber onde a ir buscar.
Dentro em breve inaugurarei um novo espaço sobre "trilhas sonoras".
Fiquem atentos!
A Viagem do Elefante
Aquele Querido Mês de Agosto, de Miguel Gomes

Vou sim, falar-vos. brevemente, de um filme português, que tem por título, isso mesmo, já chegaram là - Aquele Querido Mês de Agosto.
Verdade seja, que só o vi agora, apesar de ter visto trailer na TV, contudo, não me despertou atenção, logo não o fui ver.
Estão vocês a perguntar: então por que raio foi ele, agora lembrar-se de ver um filme destes?
Muito bem, a resposta é simples, vagueando pelo site do Le Monde (lemonde.fr) na parte cultural/cinema/ opiniões, descobri que este nosso querido filme português do qual quase ninguém fala (inclusivé eu, até hoje) foi considerado por 3 colaboradores em 5 que trabalham para o jornal (jornal conceituado!!!) como o filme europeu do ano!
Interessante não?
Fiquei orgulhoso, e ao mesmo tempo envergonhado, porque não tinha a mínima ideia do que era o filme, do que falava... enfim nada.
Não acham curioso eu ter de ir ao site do Le Monde para que fique interessado num filme português?? Esta nossa mania de apreciar tudo o que vem de fora e de desprezar tudo o que se faz cá dentro dá-me cabo dos neurónios. É como diz a publicidade: se eu não gostar de mim, quem gostará? Agora transportem isso para Portugal/Portugueses; se nós não gostarmos de nós, quem gostará? Heim?
Muito bem, chega de filosofias, o filme retrata as vivências de verão das romarias, em várias vilas, e de um pequeno conjunto musical; onde os protagonistas são a jovem vocalista da terra, e o jovem guitarrista (de fora). Já estão a ver o que acontece, e o que costuma acontecer no Verão no meio do pessoal jovem ^^...
Bem o filme é interessante. É um mistura de documentário, filme por onde por vezes, se intrometem os realizadores, guionistas, etc... Esse é ponto principal. O filme não é bem um filme, mas também não um documentário... Estranho não é? ^^
O filme foi nomeado para melhor filme estrangeiro para os Óscares 2009, e teve em 6 semanas 15000 espectadores em Portugal.
Entretanto, desta vez deixo o trailer, por razões óbvias! Se tiverem um tempo, vejam!
Lua Nova

Sim, deixei-me arrastar mais uma vez... -_-' Lá fui ver o New Moon no dia de estreia...
Não li os livros, logo não posso dizer se está bem ou mal adaptado...
A sala quase cheia, claro, as teenagers loucas, que não se calam durante o filme, e aquela gente sempre bem educada que faz questão de mostrar - e de fazer ouvir - que está a comer pipocas, e que irritam metade da fila com os Krchlkrchkrch das pipocas + o sugar da cola... -_-'
Até gostei do filme. Não é o filme de 2009, não. Digo-vos já que a primeira parte do filme é de adormecer, um tédio... Por isso, não vão à última sessão, riscam de adormecer.
A segunda parte, mais viva, animada, com mais acção prende o espectador, vale a pena.
Um bom filme light para fazer a digestão. Não me arrependi dos 4€ do bilhete (até porque não tava mais nada de jeito em cartaz)... ^^
Desta vez não deixo o trailer, por razões óbvias! :P
Paranormal Activity

Muito se tem falado sobre este "filme". Um mero "filme" caseiro, ou pseudo-caseiro, gravado em 7 dias, com uma só câmara, custou cerca de 12 mil dólares e já rendeu milhões.
Dizem que é o filme mais assustador de sempre...
O script é básico. Acontecem coisas estranhas numa casa (nova, desta vez), e a ideia é colocar uma câmara a gravar, virada para a cama do casal em questão, e ver se, realmente durante a noite acontece algo.
E realmente acontece.
Já vi o filme. Não, não é assim assustador, é diferente, por vezes angustiante, sobretudo devido a alguns compassos de espera, onde estamos feitos parvos a olhar para a cama do casal e de repente UPS, passam-se coisas estranhas... Angustiante.
As minhas homenagens ao realizador, por ter tido uma ideia tão básica mas ao mesmo tempo tão brilhante. Os dólares chegam e caiem por todo o lado. Sorte.
Se tiverem tempo, ou não houver mais nenhum filme mais para o "terror" em cartaz, passem vê-lo, não é nada de mais, mas se estiverem sós numa sala, na última sessão da noite é capaz de ser mais porreiro! ^^
Como sempre, deixo o trailer, a seguir.
domingo, 27 de dezembro de 2009
Toy Story 3

É verdade, Toy Story está de volta.
Um dos filmes que mais me marcou, pelas personagens, por ser o primeiro filme 3D, pela história...
E para o nosso prazer, Woody, Buzz e cia regressam para uma nova aventura. Andy cresceu, e vai agora para a universidade...
Qual será o futuro dos brinquedos?
Para onde irão?
Lembrem-se que Toy Story 1 foi lançado em 1996...
Pois é, isto não nos ajuda nada a rejuvenescer... 13 anos ja là vão, e o filme continua actual. Uma boa oportunidade para recordar os bons tempos de infância.
Deixo o trailer:
Prince of Persia
Alice no Pais das Maravilhas by Tim Burton

Espero que todos tenham tido um óptimo Natal, com muitas prendas! :D
Como disse anteriormente, um dos filmes que me capta mais a atenção para 2010 é o remake de Alice no País das Maravilhas.
Realizado pelo grande Tim Burton, com o enorme Johnny Deep (essa dupla é inseparável); Alice no País das Maravilhas promete ser mais um grande filme da junção Disney/Burton (lembram-se de "The Night Before Christmas"?).
O estilo Burton, aliado à imaginação Disney e ao grande talento de Deep promete levar ao ecrã um filme surpeendente.
Quanto à história parece, que aquela curiosa Alice resolveu regressar ao Pais das Maravilhas.
Uma pessoa espera-a: o Chapeleiro-Louco, para a sessão de chá.
Outra pessoa, está deveras irritada com a notícia: a Rainha de Copas, que já imagina um plano para a expulsar de vez!
Deixo-vos o novo trailler, e uma imagem oficial do filme.
Subscrever:
Mensagens (Atom)