quarta-feira, 23 de julho de 2008

Anos 90, + uma sequência! :-P

Anos 90 de volta!

Aí vai: genérico dos Power Rangers! Analisando, isto era muito mau; é que com a idade com que víamos isto não nos apercebíamos que os cenários eram de cartão; e aquando das lutas de robots, na verdade não passavam de planos exagerados sobre robots de brincar, no meio de um cenário de cartão!
A ingenuidade por vezes é tao boa! lol


The Rugrats:

terça-feira, 22 de julho de 2008

Para os Fãs: X-FILES, I Want Believe - 25/7


Os nossos amigos Scully e Mulder estão de volta para uma nova aventura sobrenatural - X-Files, I want believe, é o novo filme produzido pela 20th Fox, que estreia dia 27 de Julho mundialmente.
Os fãs, eu inclusivé de uma das series mais famosas do mundo aguardam ansiosamente pela estreia deste novo filme - esperando que seja (bem) melhor que o primeiro, estreado em 1999.

Resumo: A história começa em Virgínia, quando algumas mulheres são raptadas nas colinas rurais. As únicas pistas sobre o desaparecimento destas são os restos humanos que aparecem, aos poucos, nas encostas de uma estrada. A policia está aflita para saber de qualquer pista que possa levar ao criminoso. Um padre rodeado pela desgraça, que é motivado por suas visões, coloca toda a cidade numa perseguição que acaba com a descoberta de um teste bizarro, que até pode estar ligado ao desaparecimento das mulheres. Logicamente, estes assuntos são especialmente indicados ao Fox Mulder e Dana Scully, que agora são ex-agentes, já que o FBI fechou as portas do departamento que investigava fenómenos paranormais. Embora o caso precise da ajuda dos dois, eles não querem voltar ao passado, mas são apenas eles que conseguirão desvendar os mistérios por trás dos raptos das mulheres e das grotescas experimentações.



Estreia em Portugal dia 7 de Agosto de 2008.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Wall-E está a chegar!

Com estreia prevista para 16 de Agosto em Portugal, o novo filme Disney.Pixar promete ser mais uma obra prima do cinema.
Um robot com atitudes humanas, sentimentos, que lutou contra a destruição do Planeta Terra causada pelos Humanos, encontra agora uma nova alma gémea vinda de outra galáxia.

E não é que o maldito robot parece mesmo humano pa!? :-)

Mais um spot:

Ferreira Leite


Eis a forma como Ferreira Leite olha para os jovens:

O Tio Patinhas: Ferreira Leite
As Moedas: os tais novos-empresários-à-força da Dona Leite

Maldita Música


Caí na tentação de ver o Enchanted, e PUM, uma maldita musica não me sai da cabeça........

Obrigado Licinia.....

AI!


Et voilà!

Aquilo que ja receava...
Primeira ida à praia e ---- Primeiro escadão! Raios parta! Só de pensar que mesmo com aquele maldito protector fiquei pior que um camarão, só me apetece é ganir - como diria o outro...
Agora é 1 semana sem apanhar Sol, o que em tempo de Verão, diga-se, se torna muito muito fácil............................... -_-'

Ah amigos, nunca se esqueçam de por protector nos pés! lol Resumindo, e como numa conversa que eu tinha com um colega - nós Humanos, somos piores que formigas, nem ao Sol escapamos....... Haja paciência!

Entretanto umas dicas pra quem, como eu, tambem é acarinhado pelo Sol de vez em quando...
Se foi recentemente à praia (ou andou pela rua sem protecção) e apanhou um escaldão siga as dicas:

Nestes casos, o ideal é sempre evitar os escaldões, usando um protector solar apropriado, mas depois do mal estar feito, nada como actuar em força, tentando minimizar a situação.

Assim, e por exemplo, o aloé vera é indicado para estas situações - se puder colhê-lo natural - faça-o e aplique um pouco da folha e da sua seiva sobre a pele, deixando actuar durante algum tempo. Se não o tiver natural, procure adquirir um gel de aloé vera, que é bastante fresco, e ajudará a tratar da pele!
Uma vez que a pele precisa de acalmar e hidratar, uma boa solução é colocar sobre ela um pano (ou gaze) embebido em leite gordo!

Claro que pode também usar os after-suns, que são bastante eficazes, e ajudam a nutrir a pele a fundo depois do sol. Lado a lado com estes, existem também opções mais em conta e igualmente eficazes - por exemplo, o óleo de amêndoas doces, é muito eficaz para acalmar a pele depois do sol, hidratando-a!

Outra forma de ultrapassar a situação poderá ser através da aplicação de um corrector (por exemplo se ficou com apenas o nariz vermelho), ou de um auto-bronzeador - que ajudará a uniformizar o seu tom de pele!

Logo após
Toma um duche com água fria, e usa um gel de banho after-sun, como o Hidraverão da Vasenol ou outros que encontras nas farmácias... massaja suavemente a pele com o produto e retira... depois seca-te com a toalha dando apenas pequenos toques... nunca esfregues, pois para além de te doer estarás a agredir ainda mais a pele... depois aplica um bom after-sun generosamente por todo o corpo, todos os dias de manhã e à noite!

Curar por dentro
O teu corpo também sofre por dentro quando apanhas um escaldão... fica desidratado e vai gastar todos os seus liquídos e energias para criar novas células que irão substituir as que estão danificadas pelo sol... por isso dá-lhe o que ele mais precisa... cenouras e tomates, ricos em caroteno, muita água, pelo menos 2litros, todo o tipo de frutas, saladas e iogurtes... ele vai-te agradecer!

O que vestir
Quando apanhamos um escaldão toda a roupa nos incomoda e magoa.. por isso um truque é: para a roupa interior prefere os biquínis do mesmo formato do que usavas no dia em que apanhaste o escaldão... essa é a única parte da pele que não está magoada, logo o biquiní não te vai magoar... nem penses em vestir algo justo.. todas as roupas que usares devem ser soltas e leves para deixar a pele respirar...e tapares-te toda dos pés à cabeça não vai minimizar o problema...pelo contrário... portanto prefere peças reduzidas como calções,mini-saias de algodão, tops soltos ou vestidos curtinhos e túnicas...

E depois
Pelo menos nos 2 dias seguintes não te exponhas ao sol... a pele estará demasiado sensível! Quando o fizeres protege sempre a pele com um protector de factor elevado (mínimo 30) e prefere as sombras.... Porquê? Ao contrário do que as pessoas pensam, quando se apanha um escaldão a pele não fica mais resistente aos raios solares...pelo contrário ela fica mais frágil pois o corpo tem de substituir as células agredidas por umas novas, que são ainda mais frágeis... por isso cuidados redobrados!

Sinais de alarme
Depois de passar o tom avermelhado e a pele já não te doer.. tens de a analisar! Os raios solares estão cada vez mais perigosos e todos os cuidados são poucos! Se notares alguma mancha, pigmentos estranhos, rugosidades ou deformações na epiderme vai rapidamente a um dermatologista para ver se não tens nenhum problema! Aliás todos nós deveriamos fazer uma análise à pele após cada exposição solar!

ACABOU!


Acabaram-se os exames!
Tenho a dizer que nunca fico muito stressado nestas épocas... É uma questão de controlas o timing, e ter tudo em ordem pra estudar...
Bolonha, graças a Deus, obriga-nos a fazer trabalhos e mais trabalhos que muitas vezes nem são contados (não é Sr Lobo), e por outros profs são contados a dobrar e de uma forma estranha (Mlle Maria do Ceu Pito...).

Enfim, a boa nova é que passei a tudo, com notas satisfatórias. Começam entao (a seca) das férias, e com elas as tardes inteiras a olhar pra ontem e a pensar naquilo que vou fazer.....

PÁRA TUDO! STICKY & SWEET


A Pega Rainha vem a Portugal! :-)))))))))))))))))))

Bem, bilhete já comprado, ja guardado, rezando pra que dia 14 de Setembro esteja um dia 5 estrelas pra poder aplaudir a Rainha da Pop que festeja 50 anos e 25 anos de carreira no seu Sticky & Sweet Tour (até o nome da tournée é "pêgo"...)

Vai ser de arromba! :-DDDDDDDDDDDDDDDdd

Aqui vai o trailler do concerto:

Fenomeno Social

Iremos então analisar um novo fenómeno social, de seu nome:

Júlia Pinheiro:

Herman José - Sodona Leide

Quem não se lembra do Quintal dos Ranhosos? lol

Novo single

Eis o novo single da mais adorada pega mundial.
Give it to me.

Em prémio levam 2 remixes bem fixes.







What are you waiting for?
Nobody's gonna show you how
Why work for someone else
To do what you can do right now?

Got no boundaries and no limits
If there's excitement, put me in it
If it's against the law, arrest me
If you can handle it, undress me

Don't stop me now, don't need to catch my breath
I can go on and on and on
When the lights go down and there's no one left
I can go on and on and on

Give it 2 me, Yeah
No one's gonna show me how
Give it 2 me, Yeah
No one's gonna stop me now

They say that a good thing never lasts
And then it has to fall
Those are the the people that did not
Amount to much at all

Give me the bassline and I'll shake it
Give me a record and I'll break it
There's no beginning and no ending
Give me a chance to go and I'll take it

Don't stop me now, don't need to catch my breath
I can go on and on and on
When the lights go down and there's no one left
I can go on and on and on

Give it 2 me, Yeah
No one's gonna show me how
Give it 2 me, Yeah
No one's gonna stop me now

Pharrell: Watch this

Get stupid, get stupid, get stupid, don't stop it (What?)
Get stupid, get stupid, get stupid, don't stop it (What?)
Get stupid, get stupid, get stupid, don't stop it (What?)
Get stupid, get stupid, get stupid, don't stop it

Get stupid, get stupid, get stupid, don't stop it
(To the left, to the right, to the left, to the right)
Get stupid, get stupid, get stupid, don't stop it
(To the left, to the right, to the left, to the right)
Get stupid, get stupid, get stupid, don't stop it
(To the left, left, right, right, left, left, right, right)
Get stupid stupid stupid stupid stupid stupid stupid...
(Left, left, right, right, left, left, right, right)

Don't stop me now, don't need to catch my breath
I can go on and on and on
When the lights go down and there's no one left
I can go on and on and on

Give it 2 me, Yeah
No one's gonna show me how
Give it 2 me, Yeah
No one's gonna stop me now

You're only here to win
Get what they say?
You're only here to win
Get what they do?
They'd do it too
If they were you
You done it all before
It ain't nothing new

You're only here to win
Get what they say?
You're only here to win
Get what they do?
They'd do it too
If they were you
You done it all before
It ain't nothing new

Give it 2 me, Yeah
No one's gonna show me how
Give it 2 me, Yeah
No one's gonna stop me now

Give it 2 me, Yeah
No one's gonna show me how
Give it 2 me, Yeah
No one's gonna stop me now

Give it 2 me

O Euro...


La se foi o Euro, la se foi Portugal.... E de repente............ PUM...... Os Portugueses cairam da sua bola de espuma, linda, magica, e voltaram ao pais real.
De repente, o país volta a ter problemas, de repente o Cristiano Ronaldo (detesto este gajo) já não esta em todos os telejornais, a tentar falar algo parecido com o Português, a tratar os jornalistas de 60 anos por "TU" (onde já se viu) e outros....
De repente o Filipao passa de bestial a besta...
Pois é meus amigos, enquanto ganhamos tudo bem, mas quando perdemos parem 2 minutos para ver a tal "solidariedade/fraternidade/compreensão" portuguesa... É cada um por si, e outro que se lixe...
Mas la no fundo,
Viva Portugal! lol

Assisti ao jogo com a Alemanha numa esplanada, perto de umas brasileiras, e digo-vos, até elas apoiavam mais a selecção quando estava a perder, do que nós... Balha-nos deussesss
O engraçado é que fui mandado calado por elas, pk tava a gozar com uma colega minha...
Cachorras! :-P

Ganhamos!


A vitória já la vai há algum tempo, mas a verdade é que ainda não tinha postado nada!
Ganhamos o CECRI. :-)
Bem merecido, eu acho. Partimos do nada (mas do nada de nada mesmo), conseguimos construir entre todos, um laço comum, que nos levou à vitória. Obrigado por terem acreditado em nós; obrigado ao curso todo, de todos os anos, mas claro especialmente ao 2º ano que apoiou bastante a nossa lista.
Chega de agradecimentos, agora é arregaçar as mangas, e começar a trabalhar! Vontade não nos falta, vamos se o tempo está connosco, o tempo e o dinheiro.... lol

ALELUIA, nova postageee

Eu sei, as actualizações têm sido muito poucas, ou nenhumas mesmo.
Va, mas pra me redemir vamos ter uma mega actualização! lol
Contentes? Eu tambem!

Bamos la!