quarta-feira, 22 de julho de 2009

Desiludido!


Para quem leu o livro e for ver o filme, preparem-se. O filme está de desapontar qualquer um.
Não se contam as passagens cortadas. As cenas que se poderiam revelar mais intensas: as várias sessões de Harry com Dumbledore a reviver memórias, a própria morte de Dumbledore estão basicamente um escândalo.

O filme resume-se a uma colagem de cenas, com pouco ou nenhuma ligação entre elas. Saltos que ninguém entende, cenas importantes que foram cortadas para dar ênfase aos amores de Harry e companhia... Enfim, aquele que até agora foi o livro mais sombrio, revela-se no cinema o filme com mais momentos de comédia e mais cenas românticas.

Se esperavam um filme sombrio a valer (como o livro) com suspense, mistério, desenganem-se. Este filme mais parece uma novela, onde a base assenta em histórias de amor onde penetram de vez em quando certas cenas mais escuras com uns maus (que neste filme parecem inofensivos) que vêm de vez em quando dizer "olá".

Aquele que foi o meu livro preferido de toda a saga, é no cinema o que mais detestei, e o "mais mal" adaptado.
Estou basicamente chocado com as opções do realizador do filme que conseguiu distorcer na sua totalidade o sentimento que se tem no livro daquele que se tem quando se sai da sala de cinema....

Felizmente o último vai ser cortado em dois...

1 comentário:

Hugo de Oliveira disse...

Uau...

foi preciso ve uma data de filmes para perceber que isso é uma valente porcaria!

ao menos chegaste lá! ah, e nao te esqueças que a autora já foi acusada de plagiar histórias!


ahahah