sábado, 31 de janeiro de 2009

Aquele dia... o Dia da Defesa Nacional....



AAAAAAAAAAAHHHHH...... Esse dia! O Dia da Defesa Nacional...
Nunca me irei esquecer deste dia... foi tão... tão... tão... desinteressante, sem nexo, sem pés nem cabeça. O meu Dia da Defesa Nacional, passado em Vila Real, pode-se resumir ao "Dia das Visita Oficial a Um Sítio Com Alguns Broncos e outros que là estão a chegar...!"
Peço desculpa por estar a ser pouco simpático, mas não trago recordações boas desta minha visita ao coração da Defesa Nacional... Uma defesa bastante fumadora, e sem neuróneos.
Conto-vos rapidamente a minha experiência...
Chego eu, bem animado, (ou não, já que detesto tudo o que é militar, e por vezes a bronquice militar), digo "BOM-DIA!", ninguém me responde...

- Regra número 1: Os militares são bem-educados...


Passado uns instantes, perguntam-me de onde sou... O primeiro bronco do dia, vira-se para mim com aquele ar de quem sabe tudo, porque é militar, mas que là no fundo, e quase de certeza, mal sabe escrever, e quase me insulta por vir da tal terra, que é tipo "merda" (citando o bronco 1 do dia).

- Regra nr. 2, os militares são cultos ;

Passada esta fase, vamos visitar o quartel! (QUE FIXE!!!-_-')
Ouvimos palestras de uns Senhores que, graças a deus, não são assim tão broncos, apesar de nos fazerem perguntas estúpidas do tipo:"E quem é o Pres. da República???" -_-'
E que basicamente, definem a tropa, e tentam aliciar os jovens com a seguinte frase:"Na tropa é so regalias, bom ordenado, não pagamos nada, nem multas, e não fazemos nada!"

- Regra Nr 3: Os militares trabalham bues, e não ganham bem.... (e ando eu aqui a pagar impostos, pra sustentar esses tais seres iluminados...

Continuamos a visita, e quem estava cá fora? 35 militares (eu contei...) à sombra a fumar, na maior;e a gozarem com a nossa cara...

Regra Nr 4: Na tropa ser-se bronco e gozar com os pseudo visitantes é fixe. Fumar à sombra da árvore durante a tarde toda, e depois fazer manifs pra reclamar mais $, também é fixe...

Passamos à parte do armamento: EEIII QUE FIXE!!! Pegar numa arma! Sou mesmo mau! "Olha pra isto, eu é que sou fixe com uma arma!" -_-'
O dia corria bem... Muito bem....


Regra Nr. 5: Na tropa, pegar numa arma, é sinónimo de força...


ALMOÇO: que rico almoço... Tudo CRU! Vamos passar à frente... Eu realmente acho que eles tinham alguma coisa contra nós...

2A Parte do armamento...
Um Senhor altamente arrogante, que não disfarçava nada o frete que estava a fazer falava-nos animado sobre peças de artilharia...

Regra Nr 6: Na tropa a arrogância é fixe...

O único ser simpático foi mesmo o Capitão Mor (lol), com mais idade, que nos falou de modo simpático, e interessado, porque de resto, vamos mandar em conjunto (Và todos juntos) um beijinho bom ao resto do povo militar... YOH!

Final do Dia, o recolher de Bandeira!
ME-DO! É O RESPEITO PELO PAÍS! NÃO MEXE! NÃO RI! NÃO FALA! TEMOS QUE RESPEITAR A BANDEIRA, E O NOSSO PAÍS...

Paradoxo ou não, aqueles que defendem esse tal respeito pelo país e pela bandeira, são os primeiros a não respeitarem os cidadãos do dito...
Quem disse que na tropa não havia metáfora e paradoxos...?

Um bem-haja a todos os militares que nos acolheram e que realmente, me ajudaram a detestar ainda mais o ramo da Defesa, e a ter uma ideia um tanto ou quanto BRONCA do ramo... Aliás não fui o único a sair com essa ideia...

Foi pena, porque se calhar o Dia da Defesa Nacional não tem esse objectivo...

Cultura, educação, simpatia, humildade... Precisam-se....
Mais uma vez peço desculpa, não pretendo generalizar, este post tem um intuito mais sarcástico, mas a verdade é que saí do dia da Defesa Nacional com esta ideia... Eu, e outros...

Eu fico convencido que o meu Dia da DN calhou..... num mau dia... Só...

Sem comentários: