domingo, 25 de janeiro de 2009

Os Taxistas e os Taxímetros...


Não sei se já repararam ou se vos acontece o mesmo, mas apesar de fazer sempre o mesmo trajecto de taxi, pago sempre... somas diferente! Mas que raio! Ainda não percebi esta... Se os tarifários são os mesmos, como é que há taxistas que levam mais e outros menos??!? Aproveitamento? Deve ser a resposta mais acertada, eu cá não encontro outra explicação...
Depois há aquelas taxas estranhas, e que nunca são iguais- a que mais me intriga é a chamada "Taxa de Ocupação"... Sim, apenas nos sentamos com o belo traseiro no banco, PLIM, cai a taxa - umas vezes 2 E, outras, como já me aconteceu 3.90 E!!! SIM 800 escudos por me sentar no taxi! Mas afinal, qual é o objectivo de um taxi?? Não é transportar pessoas, ou seja estar ocupado??? Então para que raio serve a taxa de ocupação??? É que para além de se pagar o trajecto, ainda temos que pagar o facto de nos sentarmos no carro... Há lógica?? A mim não me parece! A taxa de ocupação afinal serve para quê??? Para ajudar à limpeza do carro??? Pelo amor de Deus... Haja juízo! Depois vem ANTRAL reclamar subidas nos preços! Eu acho que sim! Um dia destes vamos ter que pagar taxas só para dizer o destino ao motorista:
- Pra onde???
- Para a estação de comboios
(PLIM: + 5 euros de taxas!)...
Eu cá para mim acho, que nos deveriam pagar "a nós" para andar de taxi?? Porquê? Só por suportar o maus hálito dos taxistas, os cheiros estranhos do carro e do próprio taxistas, o facto de suportar aquele maldito rádio a chamar os carros disponíveis e ainda para mais aturar as conversas dos motoristas que se baseiam a falar mal do Governo, ou do tempo, e CUIDADO- nuca contrariar um taxista, porque para eles, a razao está sempre do lado deles (-_-')
Meus caros, um dia, podem ter a certeza, os taxistas vão-nos pagar "a nós" para utilizarmos os seus serviços....

1 comentário:

Hugo de Oliveira disse...

Sim... aquele taxista que está junto À entrada da UM cheira mal pa caralho! Aí sim... ainda me deviam pagar pa voltar a andar com ele.

Vamos fazer uma greve de fome em frente à Assembleia. Agora virou moda as greves, era só mais uma. OUAH